04 outubro, 2016

#30diasdruídicos: Dia 30 - Conselhos

E para finalizar, finalmente chegamos ao último dia. Posso dizer, com certeza, que estes dias foram inspiradores e de muito aprendizado para mim e espero que da mesma forma tenha sido para todos que acompanharam!

Ao longo dos 30 dias eu dei muitos conselhos, mas quero finalizar tudo com  mais 3 conselhos que acredito ser de grande utilidade para todos aqueles que se identificaram com o Druidismo e desejam se aventurar por estes bosques.

1) Estude!
Não tem jeito, não dá pra fugir. Se você realmente quer trilhar este caminho é necessário muito estudo, muitas leituras e análises. Hoje em dia existe bastante material confiável para estudo, bem como muitas informações distorcidas e esquizofrênicas acerca dos Celtas. Há momentos que bate o desânimo por não sabermos o que é e o que não é celta de fato. Mesmo assim, não desista! Em breve vou criar uma área no blog com indicações de livros e sites com boas infos para estudo. Mas o importante é não parar! E quando surgir alguma dúvida, vá para o segundo conselho:

2) Converse!
Sim, isso mesmo. Converse com as pessoas que também estão neste caminho. Procure por pessoas mais experientes que possam te ajudar com indicações de material para estudo, para sanar dúvida ou simplesmente para discutir sobre o assunto. Quando conversamos sobre o que aprendemos, a mente fixa de forma muito melhor as informações. Faça parte de grupos de estudos, se envolva na comunidade druídica de alguma forma. Não faça tudo sozinho, aprender em comunidade faz parte do Caminho e saiba que a Hospitalidade faz parte (ou pelo menos deveria fazer) da conduta ética dos Druidistas, então não se sinta acanhado em tirar dúvidas, pois certamente você será bem acolhido. Caso isso não ocorra, não desista! Procure outras pessoas que saibam exercer a Hospitalidade de bom grado.

3) Pratique!

De nada adianta tudo que disse acima sem a prática. Conhecimentos teóricos são a base da espiritualidade, mas a prática é o que mantem a Grande Chama acesa. E quanto mais você pratica, mais você desenvolve sua espiritualidade. Medite, faça seus feitiços e rituais, escreva, crie meditações, crie textos, crie rituais, crie orações, pratique a observação. Enfim, coloque em prática tudo o que você aprendeu nos livros e artigos e quando se sentir confortável, adapte. Crie seus próprios métodos mágicos caso sinta falta de algo. O Druidismo é uma religião fluída, não existe um tipo de druidismo certo ou errado. Apenas não saia por aí inventando esquisitices e dizendo que os Celtas faziam. Deixe bem claro o que é adaptação sua e o que de fato é Celta, ok? Não precisamos de mais gente fazendo desserviço por aí.

Enfim, estes são meus conselhos por hoje. Desejo do fundo do coração que isso tudo ajude você leitor, da mesma forma que me ajudou. Se você acompanhou todos os dias e aprendeu algo, parabéns e muito obrigada! Deixe aqui nos comentários as suas percepções, elogios, críticas. Ficarei muito feliz de saber a sua opinião.

Que a Benção Sagrada dos Deuses e Não-Deuses esteja sobre ti e sua família
Que a Chama da Inspiração desça sobre sua cabeça e te guie em sua jornada
Que a Água e o Fogo sejam combustíveis para as suas práticas
Que os 3 Reinos te recebam nesse Caminho

~ Jully Boduogena ~

/|\ 

Um comentário:

  1. Eu tenho e estudado sobre magia e seus 30 dias foram muito importantes para mim nesse estudo. Li eles durante o doa todo e posso dizer que aprendi muito, esses ensinamentos vao fazer a diferença na minha vida. Como mulher, pessoa, amiga e em todas as áreas.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário